Empresário e diarista agredida na calçada durante o trabalho fecham acordo

Caso foi encerrado em audiência.

Anúncios

Ó empresário Rafael Birro e a diarista, Lenirge Lima, chegaram a um acordo após o episódio de agressão bizarro que viralizou no país. Lenirge lavava a calçada na frente do condomínio onde trabalha, quando foi agredida por Birro.

Birro teria se revoltado com o “desperdício de água” quando agrediu a mulher. Além de intimida-la, ele tomou a mangueira de suas mãos e a molhou, provocando um tombo que resultou em uma lesão na mulher.

Anúncios

A cena foi toda flagrada por câmeras de segurança próximo ao prédio e o vídeo causou espanto nas redes sociais, além de ter sido reproduzido também por telejornais. Como resultado da ação, a vítima entrou com um processo contra Birro.

Para evitar os processos, tanto na esfera civil quanto na esfera criminal, Birro entrou em acordo com a vítima. Foram necessárias duas tentativas de conciliação para que um acordo fosse firmado entre as partes.

Anúncios

Segundo o acordo, Birro se comprometeu a pagar R$45 mil em indenização, parcelados em 10 vezes. Em contrapartida, Lenirge abriu mão de acionar o empresário na Justiça em referência ao episódio, tanto no aspecto criminal quanto no civil.

Ambas as partes não demostraram interesse em comentar o caso. Nas redes sociais, o caso gerou grande repercussão e o desfecho dividiu opiniões. Embora muitas pessoas tenham demostrado entender a diarista na decisão, muitas demostraram frustração porque o empresário não vai enfrentar o processo. A resolução foi confirmada à imprensa.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.