Anúncios
O Corona Vírus além da doença em si também trouxe consigo o isolamento, algo que está afetando milhares de pessoas que se sentem desamparadas por estarem sempre sozinhas no dia-dia, a falta de contato com amigos e familiares também acarreta em problemas psicológicos.
Um problema maior que o isolamento domiciliar pré contaminação é o isolamento hospitalar em caso de pacientes com a doença detectada, estes precisam ser internados e ficam sozinhos longe dos que amam e muitas vezes quem fica em casa nunca mais consegue ver seu ente querido.
Anúncios
Ao internar o paciente muitos enfermeiros tem a sensibilidade de ajudar nos contatos com familiares e ajudam a promover vídeos chamadas e ligações para que consigam dar noticias aos familiares que ficam do lado de fora.
Uma enfermeira em momento de desespero fez algo que chamou a atenção de todos quando ela postou a foto tirada durante o plantão que fazia, Lidiane Melo que estava exausta de atender uma enfermaria cheia precisou de uma solução criativa para conseguir medir a saturação de seu paciente.
Anúncios
Ela conta que a mão estava muito fria então a circulação estava prejudicada, sendo assim pensou em varias formas de resolver o problema para conseguir dar o diagnostico que precisavam, mas o que foi feito surpreendeu a todos.
A enfermeira de 36 anos resolveu então encher duas luvas com água morna e colocar a mão do paciente entre as luvas o que resolveu o problema de temperatura, algum tempo depois ela encontrou a foto que havia tirado no dia em questão e ao postar teve grata surpresa.
A foto tirada foi compartilhada em outros países e pessoas famosas viram o gesto da enfermeira como algo humano e um ato que traria conforto aos pacientes que se encontram sozinhos nesse momento tão difícil.
Lidiane contou também que pacientes que precisavam ser intubados ficavam muito nervosos e ela começou a fazer a mãozinha para acalma-los, dizia a eles para segurar na mão de Deus.
Via: g1.globo.com