Uma cuidadora foi presa após ser acusada de abusar sexualmente de seu paciente, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que causa paralisia e deixa a pessoa sem fala. O caso ocorreu no Distrito Federal em 2019.
A vítima relatou, por meio de um texto digitado em um computador, que a enfermeira havia colocado as mãos nas suas partes íntimas.
Balbina de Almeida dos Santos, de 36 anos, fazia parte de uma equipe de Home Care e cuidava do senhor de 54 anos desde 2015. Veja o vídeo a seguir.
De acordo com a família da vítima, os abusos ocorriam durante a madrugada. A enfermeira pode ser acusada de estupro de vulnerável.
Além disso, a família afirma que a funcionária não administrava os medicamentos necessários para o paciente. Eles observaram alterações no comportamento e na saúde dele, além de um sono excessivo.
O delegado Marco Aurélio declarou que as mensagens encontradas no computador da vítima podem confirmar os abusos.