Escola pública transmite conteúdo pedagógico em um carro de som

Professores de uma escola pública do bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, resolveram dar aulas e transmitir conteúdos enriquecedores através de um carro de som, que passa pelas ruas da Ocupação Dandara.

Anúncios

Com a falta de aula devido a pandemia, alguns professores de escola pública estão usando um carro de som para transmitir o conteúdo para os alunos moradores do bairro Céu Azul na região da Pampulha, na ocupação Dandara em Minas Gerais.

O projeto teve início com professores da Escola Ordina Nobre, que está fechada devido à covid-19 desde o início da pandemia.

Anúncios

Como vários alunos moram nessa ocupação e não tem acesso à internet, eles decidiram então passar os materiais didáticos através de um som no carro e também passam mensagens positivas, não somente para os alunos mas para os moradores do Bairro.

O carro passa pelas ruas da região com a caixa de som e a professora Suzete Portado participa da produção do material didático.

Anúncios

A professora diz que ela e o filho fazem a edição de todo o material, a banda Dequadros concedeu a trilha sonora e a música de graça, tudo foi feito com muito carinho para os alunos da comunidade.

Os moradores da ocupação tem ficado satisfeito com o ensino e todos param quando ouvem o carro de som passando, uma moradora do bairro disse que a filha Rayane Caroline de 11 anos tem estudado dessa forma.

Essa tem sido uma maneira de matar a saudade dos professores e de continuar aprendendo, pois muitos na região não tem acesso à internet.

Rayane disse que sente saudade da escola dos professores e dos amigos, espera que essa pandemia passe rápido.

Não somente os alunos elogiaram o trabalho dos professores, mas também todos os moradores da região, afirmaram que é bonito, interessante, organizado e produtivo.

https://www.youtube.com/watch?v=f8BVcpf0IvI

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.