Quando adoecemos ou somos surpreendidos por qualquer tipo de dor, o que mais queremos é nos livrar do mal-estar ou conseguir o estado de cura da enfermidade da maneira mais rápida e eficiente possível.
Para alcançamos o alívio da dor ou a cura de doenças crônicas ou agudas, recorremos à ajuda médica onde certamente teremos a prescrição de medicações ou procedimentos para melhorar.
Vale salientar que é totalmente contra indicado a automedicação ou a mudança por conta própria na posologia e forma de uso das mediações prescritas quando estamos em tratamento medicamentoso. O uso de medicações sem orientação e prescrição médica se constitui em alto nível de risco para nossa saúde.
Sabemos que todo remédio tem seus riscos e exatamente por isso somente o profissional da medicina é capaz de saber qual melhor prescrição para cada caso, para cada individuo e patologia.
Como exemplo desses riscos podemos citar uma medicação, a Oxicodona, que é altamente perigosa para nosso organismo se for utilizada de forma errada.
A oxicodona é considerada como uma droga altamente viciante por conta de seu poder no alívio da dor e de relaxamento, sendo indicado no tratamento oncológico por exemplo.
De acordo com a bula, a Oxicodona é contra indicada nos casos abaixo:
– Hipersensibilidade a qualquer componente de sua formulação;
– Paciente que não podem fazer uso de opioides.
– Pacientes portadores de asma.
– Pacientes com problemas respiratórios ou com DPO – doença pulmonar obstrutiva.
– Pacientes com histórico de íleo paralítico.
Via: super.abril.com.br