Estagiária de enfermagem que morreu vítima de Covid-19, tinha publicado uma foto durante a internação para alertar sobre a doença:”Levem a sério”

No último sábado (27), a estagiária de enfermagem, que permaneceu internada em tratamento contra o coronavírus, tinha feito publicações nas redes sociais, deixando um alerta sobre a gravidade do coronavírus.

Anúncios

Natália Barbosa Moraes, de vinte e quatro anos, permaneceu intubada na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste de Sorocaba, quinze dias, mas não resistiu. O pai da jovem, também contraiu a doença, e segundo a mesma fonte da notícia, até à atualização desta reportagem, ele permanece internado numa unidade hospitalar privada da cidade.

Anúncios

Aaron Fabrício Pacheco, de vinte e quatro anos, deu uma entrevista ao G1, onde explicou que ela sempre teve todos os cuidados para evitar a doença, e tentava orientar as pessoas. De acordo com ele, Natália era uma enfermeira que não atuava por ser obrigação, atuava porque amava. Ela amava fazer aquilo sem qualquer obrigação.

De quarta, quinta e sexta, Natália frequentava o estágio. Ainda de acordo com o namorado, ela pegava em todos os equipamentos dela e o jaleco.

Anúncios

No qual ela amava aquele jaleco, Quando regressava a casa, ela colocava a roupa para lavar, recorda. Após a morte da estagiária, Aaron através das redes sociais divulgou uma publicação feita por ela, no tempo que permaneceu internada. Natália estava a usar respiradores, e no seu texto relatou que tinha medo da intubação, no qual deixou um apelo para que todas as pessoas, levassem a doença mais a sério.

Confira abaixo na publicação:

Após o seu relato, a estagiária partilhou uma postagem, com uma foto de uma vítima da doença, que estava recebendo oxigênio na unidade hospitalar, já sem vida.

Após quatro dias da publicação, a própria Natália precisou de ser entubada, e chegou a sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Ainda para o namorado, valorizar os profissionais da saúde, é fundamental. No qual a enfermagem era o maior sonho de Natália, no qual ela já possuía de curso técnico de auxiliar, e tinha procurado se especializar com uma graduação

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!