Brasil registra quase 4 mil mortes por Covid-19 e quebra novo recorde de óbitos em 24h

A última quarta-feira contou com 3,950 mortes ligadas à doença respiratória

Anúncios

Na última quarta-feira (31), o Brasil voltou a registrar um recorde de mortes decorrentes da Covid-19. De acordo com as informações publicadas pelo G1, somente nas últimas 24h morreram 3,950 pessoas vítimas da doença respiratória. Devido aos fatos destacados, março se encerrou com mais de 66 mil mortes ligadas ao coronavírus.

É possível afirmar que esse número representa mais do que o dobro em relação às mortes ocorridas em julho de 2020, considerado até então  segundo pior mês em termos de óbitos na pandemia. Na ocasião citada, foram registradas 32.912 vítimas da Covid-19.

Anúncios

A partir dos dados destacados, é possível afirmar que o número de mortes subiu em 45% em relação a fevereiro. Essa é também é a primeira vez em que o Brasil registra mais de 20 mil mortes em uma única semana.

O levantamento em questão foi feito a partir do consórcio entre os veículos de imprensa a respeito da pandemia. No levantamento em questão são considerados os dados de todas as secretarias estaduais de Saúde brasileiras. Além disso, é importante informar que os dados do consórcio foram consolidados na quarta-feira, às 20h.

Anúncios

Também sem ostra válido ressaltar que a última quarta-feira representou o 15º dia consecutivo com mais de 2 mil mortos. Além disso, também foi o 5º dia com média superior a 2,5 mil mortes. De acordo com os dados do consórcio, atualmente 16 estados brasileiros estão atravessando um período de alta no número de mortes por Covid-19.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.