Estrela no passado, filha de Lima Duarte desapareceu das novelas da Globo após cair no mundo das drogas

A atriz perdeu trabalhos na televisão por conta dos vários anos envolvida nos vícios.

Anúncios

A atriz Débora Duarte foi um grande sucesso das novelas nas décadas de 1970 e 1980. Todavia, a veterana artista sofreu com os poucos trabalhos nos anos subsequentes.

Dentre os seus papéis mais marcantes nas telinhas estão personagens como Vilminha, da novela Pecado Capital; Lu, em Beto Rockfeller; Eloá, de Corpo a Corpo; Cartucha, em Coração Alado, dentre vários outros.

Anúncios

Um dos principais motivos do sumiço das telinhas diz respeito ao conturbado período que viveu em sua pessoalidade. Débora Duarte travou uma árdua batalha contra o uso de substâncias ilícitas, as quais minaram os seus papéis na televisão brasileira.

Em entrevista ao portal Universa, do UOL, datada de 2017, a celebridade comentou abertamente sobre os problemas. Segundo ela, não era um vício propriamente dito, porquanto a palavra carregue consigo aspectos de cunho moral.

Anúncios

Em verdade, Débora Duarte tinha uma dependência química, considerando-se, portanto, uma pessoa doente pela necessidade de consumo das substâncias ilícitas.

Foram cerca de 12 dolorosos anos de consumo das substâncias até a decisão de, voluntariamente, viver por um tempo em internação dentro de uma clínica de reabilitação. O passo foi determinante à sua vida, porquanto tenha permanecido longe do vício desde então.

Para quem não sabe, Débora Duarte é filha do aclamado ator Lima Duarte, tendo Paloma Duarte por mãe. Hoje, a veterana tem 73 anos de idade.

Longe do vício, ela reconquistou alguns papéis nas telinhas, como em Cordel Encantado, Babilônia, Tempos Modernos e, por último, Um Lugar ao Sol.

Via: tvhistoria.com.br

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.