Eu sou negra e minha filha é branca do cabelo liso, simples assim; ‘parem de perguntar se o bebê é realmente meu’

E foi aí que tudo começou: as pessoas que não me conheciam se sentiam à vontade para perguntar se eu era a mãe de Bonnie ou para comentar sobre a cor da pele dela.

PUBLICIDADE

Wendy Lopes de 60 anos mora em Londres no Reino Unido e tenta levar a vida tranquila, aos 28 anos ela deu à luz a Olívia uma menininha de cabelo castanho liso e a pele muito clara.

O médico chegou a perguntar se havia pessoas brancas na família, ela explicou que o pai da bebê era branco e essa pergunta se a filha realmente era dela, por que ela é branca, se repetiu por muitos anos.

PUBLICIDADE

Algumas horas após sair da unidade de terapia intensiva após o parto, uma mulher pôs a cabeça no quarto perguntando o que ela gostaria de comer no café da manhã, mas antes que ela pudesse responder ela perguntou se aquele bebê era seu.

PUBLICIDADE

Ela pensou que a mulher ia elogiar a beleza da filha, ela tinha uma pele rosada as bochechas rechonchudas mas a mulher repetiu novamente se o bebê era realmente dela, Wendy ficou muito surpresa quando ela confirmou, ela era tão branca, de cabelos claros.

Foi a partir de então que tudo começou, sempre era julgada pela cor da pele muitas pessoas perguntavam durante todo o tempo se a filha realmente era dela e por que ela nasceu tão branquinha sendo que a mãe tem a pele escura, até mesmo as pessoas que ela amava as pessoas da família faziam essa pergunta constantemente.

PUBLICIDADE

Todas essas perguntas e frases machucavam, o parto aconteceu durante a primeira onda da covid-19, muitas pessoas não podiam visitar só podiam ver através de vídeo chamadas no WhatsApp.

Conheço ela tinha tempo para pesquisar na internet e ver o que as pessoas estavam comentando, ela tinha medo que as pessoas dissessem que ela não era a mãe e sabe que todos um dia pensariam que ela fosse a babá, mas o pai da bebê era muito branco.

Wendy conta que uma simples caminhada um passeio com a criança era algo desagradável diante de tantas perguntas, porque seu bebê é branco, você tem um marido branco, muitas vezes ficou chocada, envergonhada e assustada, se sentia ofendida com os comentários sobre a cor do seu bebê.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.