Anúncios
Os Estados Unidos agora enfrenta a temida explosão do Covd-19. Os números oficiais que são divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não saíram até o momento, mas na tarde desta última quinta-feira (26) sites que fazem o monitoramento da doença em tempo real indicaram que os Estados Unidos atualmente é o país que está mais afetado pela doença no mundo.
O país conseguiu até mesmo passar a Itália e China no número de pessoas que foram infectada pela doença.
Anúncios
Segundo foi apontado pelo Worldometer, que faz parte da estatística em tempo real, na tarde da última quinta-feira os Estados Unidos registava já 81.896 casos.
A China conta no momento com 81.285 casos, enquanto a Itália está em terceiro lugar com o total de 80.589 pessoas infectadas no país. O site da Universidade Johns Hopkins logo em seguida mostrou que aconteceu de fato o crescimento da doença nos EUA.
Anúncios
O Mardi Gras, uma espécie de Carnaval em Nova Orleans ajudou que o contágio fosse acelerado no país, e é o local onde a infecção pelo novo coronavírus mais tem crescido nos EUA. Em um único dia os Estados Unidos conseguiu registrar cerca de 13.685 casos do covid-19.
O numero de mortes não está avançando no país no mesmo ritmo que o de contaminados. Os Estados Unidos atualmente tem 1.176 mortes por covid-19, e 149 delas são novas.
O numero de casos com um aumento explosivo era esperado devido a dois motivos. Isso por que os Estados Unidos está com um grande atraso e que agora eles iniciaram o processo de testagem em massa, mas não é só esse motivo.
A situação dos EUA preocupa por que o país diferente da China e da Itália tem vários focos importantes de dispersão da doença.
Via: extra.globo.com