Itália bate novo recorde novamente; 969 pessoas morreram em apenas um dia

Esses dados foram atualizados de quarta para quinta-feira

Anúncios

Apesar das expectativas que a Italia havia criado, pensando que já havia atingido o seu pico ela voltou a registrar um novo recorde por mortes da pandemia do novo coronavírus no país.

Em apenas 24 horas cerca de 1 mil pessoas morreram vitimas da covid-19, mais de 200 pessoas registradas a mais do que de quarta-feira para quinta-feira que foram registrados cerca de 712 obitos.

Anúncios

Desde o inicio da pandemia, a Itália vem seguindo como o país mais afetado de toda a Europa. Segundo os dados publicados diariamente, cerca de 86.498 pessoas contraíram a doença da covid-19.

Cerca de 10.950 obtiveram a cura, 9.134 morreram ao todo e mais de 60.000 pessoas seguem doentes. Mais de 3 mil pessoas seguem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e mais de 30 mil pessoas estão em isolamento domiciliar após contraírem a nova doença.

Anúncios

Logo atrás da Itália, vem a Espanha como o país mais afetado pela doença. Cerca de 64 mil pessoas já foram infectadas pela doença, a qual também tem quebrado seu recorde diário, registrando 769 mortes em apenas 1 dia. Essa doença tem sido devastadora, milhares de pessoas vem a óbito, milhões estão em isolamento, os hospitais estão lotados e com pouco recurso.

Familiares das vitimas muitas das vezes não conseguem realizar os velórios, os cemitérios estão lotados, e por sua vez, pela medida de segurança adotada pelo país, os corpos são cremados e as cinzas são entregues a seus entes.

A visitação no hospital também tem sido proibida, para evitar a possível contaminação que tem se dado de forma exponencial. Muitas pessoas jovens e idosas estão morrendo pela doença, é um risco para qualquer um que venha se expor em decorrência da doença.

Profissionais da área da saúde chegaram a contrair a nova doença e irem a óbito. O mundo esta parando por causa do surto, o medo tem tomado conta das pessoas.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos