Itália registra 969 falecimentos em 24 horas; pior dia da pandemia até agora

Autoridades de saúde contabilizam mais de 62 mil infectados pelo novo coronavírus no país.

PUBLICIDADE

Nas últimas 24 horas a Itália contabilizou aproximadamente 969 falecimentos por o vírus covid 19, Esse teria sido o maior número de falecimentos até o momento, houve um grande aumento (11,9%) de casos em referência aos dias anteriores.

No país até o agora é registrado 9.134 falecimentos, e pelo menos 86.498 pessoas contraíram o covid 19. Um crescimento absurdo de 7,4% de infectados.

A cidade de Bergamo, na Itália não fizeram a medida de isolamento de quarentena, com isso se tornou o epicentro do vírus.

Com a ajuda de militares, são retirados 45 corpos de uma igreja da cidade de Bergamo, todos estão sendo cremados, pois não há mais lugar nos cemitérios.

PUBLICIDADE

São mais de 26.029 pessoas hospitalizadas, 36.653 estão em isolamento em suas casas, os números não param de subir e são assustadores.

O último pior dia da pandemia registrado teria sido no último sábado, onde 793 pessoas faleceram, após o país deu uma queda nas mortes, mas infelizmente o número de falecimentos e contaminados voltou à crescer.

Muitos trabalhadores da saúde infelizmente também estão entre as vítimas. Em uma pesquisa feita na Itália, contabiliza 37 profissionais da saúde que faleceram por causa desse vírus só nessas últimas 2 semanas. São médicos, técnicos, enfermeiros…