Itália registra 969 falecimentos em 24 horas; pior dia da pandemia até agora

Autoridades de saúde contabilizam mais de 62 mil infectados pelo novo coronavírus no país.

Anúncios

Nas últimas 24 horas a Itália contabilizou aproximadamente 969 falecimentos por o vírus covid 19, Esse teria sido o maior número de falecimentos até o momento, houve um grande aumento (11,9%) de casos em referência aos dias anteriores.

No país até o agora é registrado 9.134 falecimentos, e pelo menos 86.498 pessoas contraíram o covid 19. Um crescimento absurdo de 7,4% de infectados.

Anúncios

A cidade de Bergamo, na Itália não fizeram a medida de isolamento de quarentena, com isso se tornou o epicentro do vírus.

Com a ajuda de militares, são retirados 45 corpos de uma igreja da cidade de Bergamo, todos estão sendo cremados, pois não há mais lugar nos cemitérios.

Anúncios

São mais de 26.029 pessoas hospitalizadas, 36.653 estão em isolamento em suas casas, os números não param de subir e são assustadores.

O último pior dia da pandemia registrado teria sido no último sábado, onde 793 pessoas faleceram, após o país deu uma queda nas mortes, mas infelizmente o número de falecimentos e contaminados voltou à crescer.

Muitos trabalhadores da saúde infelizmente também estão entre as vítimas. Em uma pesquisa feita na Itália, contabiliza 37 profissionais da saúde que faleceram por causa desse vírus só nessas últimas 2 semanas. São médicos, técnicos, enfermeiros…

Um estudo feito na Região Norte e Centro da Itália, aponta que a quantidade de falecimentos em 4 cidades da Lombardia e Marche, cresceu disparado.

Aqui no Brasil os números de casos também estão crescendo, mas não na mesma quantidade que na Itália, vamos nos prevenir desse vírus?

Lave suas mãos sempre com água e sabão.

Ande sempre com álcool em gel pra onde for

Evite ao máximo sair de casa

No supermercado é um lugar que não conseguimos deixar de ir né? por isso medidas necessárias também são importantes, pois é um local de fácil contaminação. Passe álcool no seu carrinho, após chegar em casa com as compras higienize-as.

Sintomas de gripe? Use máscara para se prevenir e ajudar ao próximo também.

Via: internacional.estadao.com.br

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!