Anúncios
O universo gospel aparenta que está de pinta a cabeça, nos dias atuais tem ocorrido coisas que até Jesus cristo e o demônio questionam. O babado da vez, é sobre uma moça evangélica que irá festejar carnaval no Rio de Janeiro, para representar uma escola de samba.
A jovem modelo chamada Joyce de 27 anos, vai completar o time de 80 mulheres carecas para representar em referência ao candomblé. A jovem contou que simpatizou com os versos da canção da escola, e a letra é uma homenagem linda ao grande mestre Joãozinho da Gomeia.
Anúncios
” Joyce disse que quando começou a escutar a letra que dizia: ”Eu respeito o seu amém e você respeita o meu axé’, percebi que precisava fazer isso para demostra que o meu Deus que creio, é contra a intolerância. É de extrema importância eu participar”, contou a jovem.
Anúncios
A repercussão dessa notícia, causou diversas intrigas entre a comunidade evangélica, que de maneira nenhuma aceitam misturar as ambas religiões. Porém, esse assunto foi bastante comentado, e fez até o pastor Joaquim de Andrade professor de Teologia, Religiões Comparadas, Filosofia da Religião e pesquisador de assuntos religiosos cerca de 30 anos, a se pronunciar sobre o caso.
O pastor falou sobre o ocorrido, disse que é totalmente contra a respeito do carnaval de hoje em dia, ele contou que infelizmente atualmente ainda vemos, imoralidade, até obras de bruxarias”, comentou o pastor. Ele ainda deu uma breve explicação. A respeito do candomblé nome dado ao ritual que Joyce vai fazer parte no desfile de carnaval.
Joaquim comentou que ” “No processo dessa academia de samba, com o cerimonial do candomblé, no ato de partida de santo, a partir do minuto em que o indivíduo ‘bolou’ um santo lá no dialeto deles, o fiel é consagrado um abiã, um vocábulo cedido ao novato na religião. considerando chegar a ser cria de santo, primordial utilizar um colar, ao passo que esse adereço não for retirado o aprendiz só arriscar-se-á sentar no chão”.