Ex-atleta paralímpico usa cadeira de rodas companheira de muitas vitórias como ferramenta de trabalho fazendo entrega por aplicativo

Muitos obstáculos, mas também muita garra, muita força de vontade e foco”, conta o jovem, que destaca que as dificuldades encontradas para fazer entregas de cadeiras de rodas são semelhantes aquelas que os cadeirantes enfrentam diariamente em todo o Brasil, a falta de acessibilidade.

Anúncios

Caíque Palma de Souza de 23 anos é atleta Paralímpico, mas nos últimos meses devido a pandemia da covid-19 tem feito a cadeira de rodas que sempre foi companheira de muitas vitórias nas pistas de atletismo, um meio de ganhar um dinheiro para ajudar a família nesse momento de crise.

A mãe perdeu o emprego e ele passou a fazer entregas por aplicativo, Caíque sobe e desse ruas de Paulínia São Paulo.

Anúncios

Ele não tem medo dos desafios e dos obstáculos, sempre enfrentou as dificuldades com garra com força, o jovem conta que as dificuldades para fazer entregas em uma cadeira de rodas são muito grandes.

São as dificuldades que os cadeirantes enfrentam todos os dias em todo o Brasil, em alguns trechos não há acessibilidade rampas e por isso encontram dificuldades.

Anúncios

Mas encontrou esse emprego e tem dado o valor, a mãe perdeu o emprego dela e por isso ele tem se dedicado muito para poder ajudar nas despesas em casa, fazer entrega por aplicativo não é fácil, mas foi o que ele encontrou e tem sido bom para ele e para a família.

As entregas que ele realiza fica em torno de 4 a 5 km, mesmo sendo um atleta ele fica cansado, ele precisou deste trabalho porque como cadeirante não surge oportunidades de emprego no comércio.

Ele estava fazendo faculdade mas parou devido a pandemia e percebeu que precisava fazer alguma coisa em meio a tantas dificuldades que a família vem passando financeiramente, está colocando currículo em diversas empresas em muitas áreas, mas até o momento não há nenhuma vaga, por isso teve essa ideia de trabalhar como entregador para não ficar totalmente parado.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.