Explosões em um porto no Líbano são registradas e as imagens correm o mundo nessa terça-feira

O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira e o estrondo da explosão pôde ser sentida há quilômetros de distância.

Anúncios

O mundo está assistindo atônito uma explosão de grandes proporções que atingiu a capital do Líbano hoje á tarde. As imagens foram transmitidas no Brasil em tempo real na hora dos principais jornais da hora do almoço.

Pelo que se sabe até agora, a explosão ocorreu num porto da capital numa área de armazenamento de fogos de artifícios que rapidamente se alastrou e gerou uma imensa bola de fogo com um forte estrondo que pôde ser sentido há quilômetros de distância do local.

Anúncios

Além do gigantesco barulho, a explosão também conseguiu ser vista de vários pontos da cidade devido á imensa nuvem de fumaça que tomou conta dos arredores do lugar.

De acordo com relatos, janelas e portas de vidro próximas do local da explosão tiveram diversos danos, mas não foi contabilizado até o momento. Um fotógrafo da Associated Press relatou que inúmeras pessoas estariam feridas no chão e algumas mortas, mas não se sabe nada ao certo até o presente momento.

Anúncios

O ministro da saúde do Líbano, Hamad Hasan afirmou para uma TV da capital que existe um alto número de feridos e os danos são grandes. Emissoras do mundo todo estão cobrindo nesse momento as notícias dessa tragédia e vídeos gravados no momento da explosão estão correndo o mundo através das redes sociais.

A explosão em Beiruti ainda está sendo investigada e a apuração de vítimas calculadas, porém o que se observa é que a fabricação, o manuseio e o transporte de fogos de artifícios representam um grande perigo para a sociedade, pois a vulnerabilidade desse tipo de produto é alta e capaz de dizimar muitas vidas inocentes.

 

Via: diariodepernambuco.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.