Facebook muda nome para Meta: O que há por trás da mudança de nome?

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) novidades sobre seu ambiente virtual metaverso durante o evento Facebook Connect 2021. Ao final da apresentação, o presidente-executivo Mark Zuckerberg…

Anúncios

Facebook muda de nome, foi anunciado nessa última quinta-feira (28) e rendeu diversos comentários e memes nas redes sociais.

A empresa agora se chama a Meta, não afetará as redes sociais que irá continuar com o Facebook, mas a empresa que é detentora do WhatsApp e Instagram.

Anúncios

O nome completo da empresa agora será meta inc e irá substituir o antigo Facebook inc, o novo nome surgiu após uma conversa que o Facebook radicalizava seu usuários e acaba se tornando muito tóxico.

Também a própria empresa chegou a compartilhar milhares de documentos internos nas redes sociais, houve muitos memes feitos pelos usuários, muitas pessoas fazendo brincadeira com esse novo nome.

Anúncios

Uma Internauta disse que iria dar r$ 100 para quem criasse uma piada para o novo nome do Facebook.

Outro disse que o Facebook pagou um dinheiro para que uma empresa mudasse o nome e ele acaba chamado de mMeta é um absurdo.

O presidente executivo Mark Zuckerberg chegou a falar sobre esse novo nome que terá a empresa dona do WhatsApp e Instagram.

Segundo o empresário esse nome não afetará o nome de Facebook ele continua existindo e o mesmo endereço facebook.Com, será identificado com um grupo de administrativo, os reais objetivo é fazer com que empresa construa cada vez mais espaço dentro das Comunidades sociais e virtuais.

A empresa o Facebook está sendo pressionada afirmando que apoia discurso de ódio por jovens, autoridades e a intenção deles é reverter esse cenário.

 

Via: uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.