Família desabafa após jovem ter tido a vida tirada por amigo de anos; brasileiro revelou motivação

O brasileiro alegou que estava apenas se defendendo. Alan e Begoleã eram amigos há anos e irmã desabafou diante da situação.

Anúncios

Recentemente, repercutiu nas mídias o caso do brasileiro que foi preso em Portugal após ter tirado a vida de um amigo.

Ele chegou a confessar o crime e disse que apenas teria agido em legítima defesa. De acordo com canais de comunicação, Begoleã Fernandes, de 26 anos, acreditava que era a vítima em toda a situação.

Anúncios

Para ele, Alan Lopes era canibal e seus planos eram realizar uma refeição com o seu corpo. O crime ocorreu na região da Holanda, local em que os dois viviam. 

Em certo momento, o suspeito deixou Amsterdã e se preparava para viajar ao Brasil, mas foi preso em um aeroporto de Lisboa, enquanto aguardava conexão para Belo Horizonte.

Anúncios

As autoridades investigaram os seus pertences e encontraram roupas com sangue, um celular e carne embalada.

Ao falar sobre canibalismo, as autoridades suspeitaram que a carne que ele estava portando era humana. Com isso, o material foi levado para análise.

Familiares de Alan Lopes conversaram com canais de comunicação e disseram que o brasileiro confessou o crime após ter mandado áudios para um amigo.

Ele disse que foi convidado para um churrasco na casa de Alan, e com a suspeita de que o amigo seria canibal, teria levado uma faca consigo.

“Está confuso para todos nós essa história de canibalismo. Ainda mais vindo do meu irmão, não tem lógica. Essa pessoa (Begoleã) é amigo de dois, três anos, do meu irmão. Meu irmão abrigava ele, já que ele não tinha casa, moradia. Meu irmão ajudava muito ele”, declarou a irmã de Alan.

O caso continua a ser investigado.

Via: terra.com.br

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.