Furacão Laura está sendo chamado “impossível de sobreviver” pelos EUA

Anúncios

De acordo com a classificação feita pelo NHC, o furacão Laura que está se aproximando dos estados do Texas, da Louisiana e do Arkansas até as horas seguintes, está sendo chamado de ‘impossível de sobreviver’.

As informações indicam que o furacão irá atingir a costa do Golfo do México durante o mesmo período provocado pelo furacão Katrina, que foi responsável por devastar totalmente Nova Orleans, deixou cerca de 1,8 mil mortos, completa 15 anos.

Anúncios

Na última quarta-feira (26) as autoridades responsáveis fizeram uma atualização a respeito da classificação do furacão, para categoria 4, que é a segunda mais forte da escala.

As autoridades apontam, que o furacão Laura possui um potencial de chegar a cerca de até cinquenta quilômetros no chão, no instante em que ele tocar o solo, que é conhecido comumente como sendo um dos pontos mais destrutivos da trajetória dos furacões. No momento, espera-se que Laura produza ondas de até seis metros de altura.

Anúncios

Ken Graham, o diretor do NHC, declarou na manhã desta quinta-feira (27) que as condições meteorológicas neste momento estão passando por uma mudança muito rápida, mas que no momento o que não está mudando é o fato de que este será de fato um evento catastrófico e que tem potencial para causar risco a vida das pessoas e também à área pela qual ele irá passar.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.