Gestantes e mulheres que deram à luz entram no grupo de risco do covid-19

Puérperas também participam do grupo de risco

PUBLICIDADE

O Ministério da saúde incluiu as gestantes e puérperas no grupo de risco para a nova doença do covid-19, ou seja, entraram no grupo em que tem mais chances de evoluírem a doença para os quadros mais graves.

De acordo com as informações divulgadas, todas as mulheres grávidas, inclusive as que deram a luz estão mais suscetíveis aos efeitos da nova doença do coronavírus por até 45 dias após dar a luz.

PUBLICIDADE

As mulheres gestantes que se enquadravam nesse risco, eram somente as que tinham alto risco durante a gestação.

De acordo com as publicações, ainda não formularam um estudo conclusivo que comprove um perigo maior da doença no grupo de grávidas e puérperas, porém a inclusão dessas mulheres no novo quadro da doença, levou em consideração outros estudos sobre outros vírus que são conhecidos, e que são prejudiciais as mesmas.

PUBLICIDADE

Os estudos científicos apontam por exemplo, que o vírus do H1N1 pode apresentar uma alta taxa de letalidade nesses grupos de pessoas associados a historia clinica de comorbidades. Sendo assim, para essa nova infecção o risco e bem semelhante, pelos mesmos motivos fisiológicos.

Então, essas mulheres devem ter um cuidado mais severo com relação as suas saúdes, independentemente do histórico medico de cada uma.

PUBLICIDADE

Por ser uma nova doença e que tem ganhado uma atenção mundial de acordo com os seus efeitos na humanidade, precaução nunca é demais, visto que muitos estudiosos buscam paliativos em outras doenças já estudadas. Como o uso de medicamentos destinados aos tratamentos de outras doenças, e os efeitos que causaram nas pessoas que tiveram o contagio das mesmas.

Ainda não foi comprovado se as mulheres grávidas que contraíram o coronavírus podem passar esta infecção através do leite materno. Apesar de a infecção poder contaminar os bebes em seu colo uterino. Evitem sair de suas casas, eles alegam.

 

Via: uol.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos