A professora de Ciências, Elisabete Tenreiro, de 71 anos de idade, faleceu após sofrer uma parada cardíaca quando estava aos cuidados da equipe médica do Hospital Universitário, da USP, após ser atacada com diversos golpes de faca desferidos por um aluno de 13 anos de uma escola em SP.
O corpo da educadora foi velado na manhã desta terça-feira, dia 28 de março de 2023, no Cemitério do Araçá, Zona Oeste de SP, onde recebeu o último adeus de familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho com grande comoção e muito pesar.
Num ato de fé e clima de revolta e tristeza, alunos da escola onde o crime aconteceu fizeram preces e orações enquanto seguravam rosas brancas em suas mãos como um clamor por justiça e paz.
Sob forte aplauso, o corpo de Elizabeth foi enterrado por volta de meio dia no mesmo cemitério onde a cerimonia fúnebre aconteceu na manhã deste mesmo dia.
O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.
Muita emoção tomou conta de todos com a fala da aluna de 17 anos de idade, Kellen Ketlen, onde declarou a admiração pela pessoa tão querida, alegre e maravilhosa que a professora era, ela enalteceu a forma respeitosa com que as aulas eram conduzidas e o sorriso contagiante que tornavam mais leve as longas horas na sala de aula.
Em outro momento de homenagens, a mãe de um dos alunos de Elisabeth fez uso da palavra e emocionou a todos com seus discurso. Ouça a íntegra no vídeo abaixo.
🚨VEJA: Mãe faz discurso emocionante no velório da professora que foi assinada no ataque a escola em São Paulo: “Todos que tem filhos jovens, começar a dar mais atenção e ver o que os filhos fazem”
— CHOQUEI (@choquei) March 28, 2023
O caso que comoveu o Brasil em peso, segue sob investigação das autoridades policiais de São Paulo.
Via: g1.globo.com