Grande comoção no velório da professora que foi atacada em escola de SP; vídeo com discurso de mãe de aluno leva todos às lágrimas

Elisabeth Tenreiro faleceu aos 71 anos após ataque em escola onde lecionava.

Anúncios

A professora de Ciências, Elisabete Tenreiro, de 71 anos de idade, faleceu após sofrer uma parada cardíaca quando estava aos cuidados da equipe médica do Hospital Universitário, da USP, após ser atacada com diversos golpes de faca desferidos por um aluno de 13 anos de uma escola em SP.

O corpo da educadora foi velado na manhã desta terça-feira, dia 28 de março de 2023, no Cemitério do Araçá, Zona Oeste de SP, onde recebeu o último adeus de familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho com grande comoção e muito pesar.

Anúncios

Num ato de fé e clima de revolta e tristeza, alunos da escola onde o crime aconteceu fizeram preces e orações enquanto seguravam rosas brancas em suas mãos como um clamor por justiça e paz.

Sob forte aplauso, o corpo de Elizabeth foi enterrado por volta de meio dia no mesmo cemitério onde a cerimonia fúnebre aconteceu na manhã deste mesmo dia.

Anúncios

O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir. 

Continue lendo a matéria

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.