Anúncios
O chá de bebê é uma tradição bastante comum entre mulheres que estão à espera de um bebê. A festa em questão serve para ajudar a futura mamãe a conseguir o que é necessário para os primeiros meses de vida de seu bebê, como mamadeiras, chupetas e fraldas, itens usados constantemente.
Entretanto, algumas histórias bastante diferentes acerca do rito podem surgir de vez em quando. Nesse sentido, é possível destacar que, recentemente, uma jovem teve prejuízo ao organizar um chá de bebê.
Anúncios
A mulher em questão é Eliete de Souza, de apenas 17 anos de idade. Eliete é moradora da cidade de Cruzeiro do Sul, localizada no Acre. Feliz por compartilhar o momento em questão com as suas amigas e com a intenção de receber diversos convidados para o chá de bebê, a moça organizou a festa em questão.
A decisão de organizar a festa veio, principalmente, pelo fato de que Eliete não possui um enxoval e também não tinha dinheiro para comprar todos os itens necessários.
Anúncios
Dessa forma, a jovem considerou que gastar o pouco dinheiro que ainda tinha e preparar a festa em questão seria uma boa maneira de solucionar o problema do enxoval. Porém, ela não contava que as coisas se desenrolariam da maneira como aconteceram.
Eliete esperava as suas convidadas com bolo e refrigerante, mas das 14 convidadas para a ocasião, somente 4 estiveram presentes no chá de bebê da jovem. Entre essas quatro convidadas, uma era a irmã de Eliete.
A jovem, entretanto, foi em frente com a festa, mesmo contado com poucas pessoas. Entretanto, acabou tomando prejuízo, uma vez que nenhuma das quatro convidadas levaram qualquer presente para o bebê.
A situação só teve um desfecho mais feliz quando Rosa Cavalcante, uma vizinha de Eliete, soube a respeito da situação e decidiu que ajudaria a moça.
Assim, por meio da internet, Rosa deu início a uma campanha cujo objetivo era arrecadar os itens necessários para o enxoval da jovem. Até o presente momento, itens como roupas, fraldas e até mesmo uma banheira já foram arrecadados. Rosa ainda ressaltou que diversas outras pessoas lhe prometeram doações.
A respeito do fatídico chá de bebê, Eliete conta que ficou bastante chateada, uma vez que passou o dia organizando a festa e criou expectativas de que seria ajudada por suas convidadas.
Via: 1news.com.br