Homem morre após receber descarga elétrica enquanto mexia no celular

O caso em questão aconteceu no Espírito Santo no último domingo

Anúncios

No último domingo (7), faleceu Marcos Teone Barbosa Costa, de 46 anos de idade. O fato aconteceu na cidade de Pancas, localizada no Espírito Santo, e possui alguns detalhes que podem servir de alerta para as pessoas, especialmente para que tenham mais cuidado com os seus aparelhos celulares, visto que eles se tornaram numerosos nos lares brasileiros.

De acordo com informações veiculadas na web, Marcos estava carregando o celular quando resolveu mexer no aparelho. Essa prática é bastante comum, mas existem grandes riscos que podem surgir a partir dela. Assim, Marcos estava na varanda de casa quando resolveu usar o aparelho que estava na tomada.

Anúncios

Durante a data citada, choveu bastante no Espírito Santo e, segundo a Defesa Civil, Marcos Costa foi vítima de uma descarga elétrica pesada. Assim, depois do choque, o homem teve uma convulsão e acabou morrendo ainda em sua casa. Posteriormente, o corpo de  Marcos foi encaminhado para o Serviço Médico Legal da cidade de Colatina, também no Espírito Santo.

Logo, devido à fatalidade que tirou a vida do homem, o alerta é que não se deve usar o aparelho celular enquanto ele está carregando. O risco de receber uma descarta elétrica, como aconteceu com Marcos, é algo bastante alto e pode ser fatal. Existem também pessoas que possuem o hábito de carregar o celular durante a noite e isso não seria um problema caso o aparelho não ficasse sobre a cama e ao lado do travesseiro, visto que esse risco também existe nesse cenário.

Anúncios

 

Via: agazeta.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.