Idoso é golpeado a pauladas em praça pública até falecer; criminoso é preso e confessa a motivação do crime

Elenízio Noia, de 61 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

Anúncios

No dia 6 de março, no período da manhã, houve a prisão de um indivíduo do sexo masculino, com idade de 53 anos, sob a suspeita de ter cometido o homicídio do senhor Elenízio Noia, com 61 anos de idade, ocorrido na praça da cidade de Cariri do Tocantins, localizada na região sul do estado.

O crime, que se deu no final do mês de fevereiro, foi objeto de investigação por parte das autoridades responsáveis.

Anúncios

A investigação exaustiva do caso foi conduzida pela 85ª Delegacia de Cariri do Tocantins, que se empenhou em esclarecer todos os aspectos envolvidos no trágico episódio.

Segundo a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, o suspeito teria surpreendido a vítima de forma ardilosa, atacando-a pelas costas e desferindo três golpes com um pedaço de madeira.

Anúncios

A violência dos golpes atingiu a cabeça do senhor Elenízio, o que resultou em sua morte.

A equipe de investigação se dedicou com afinco à coleta de informações, análise de evidências e elaboração de um relatório completo, minucioso e detalhado acerca do ocorrido.

“Descobrimos que o suspeito teria surpreendido a vítima pelas costas e desferido três golpes com um pedaço de madeira. Os golpes atingiram a cabeça do senhor Elenízio, que foi a óbito”, explicou a delegada.

Após a realização de minuciosas diligências investigativas, a delegada encarregada do caso chegou a uma conclusão contundente, determinando a prisão preventiva do indivíduo acusado do crime em questão.

O embasamento dessa decisão foi construído com base em evidências concretas obtidas ao longo do processo investigativo.

A ordem de prisão foi cumprida fielmente na manhã desta segunda-feira (6), com a devida observância do mandado expedido. De acordo com informações fornecidas pelas autoridades policiais, o acusado confessou ter cometido o delito, alegando que a vítima teria subtraído alguns de seus pertences.

Tais declarações foram oficialmente registradas em auto de prisão em flagrante e servirão como elementos probatórios durante o desenrolar do processo judicial.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo suspeito de envolvimento no delito foi conduzido para a Unidade Penal de Gurupi, estabelecimento que abriga indivíduos que aguardam julgamento ou cumprimento de pena. Nesse local, ele permanecerá sob custódia, aguardando a decisão judicial sobre sua situação.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.