Itália decreta quarentena em todo o país e limita as entradas e saídas

A medida foi anunciada por Giuseppe Conte e passará a valer amanhã

Anúncios

Na última segunda-feira (9), a Itália ampliou o seu estado de quarentena para todo o território nacional. Devido aos fatos citados, o país acabou limitando a entrada e saída de pessoas na Itália durante o surto de coronavírus.

Se mostra válido destacar que a informação em questão foi divulgada por Giuseppe Conte, durante uma coletiva de imprensa no Palazzo Chigi, a sede do governo italiano. Conte é o primeiro-ministro da Itália.

Anúncios

É possível afirmar que, atualmente, o surto de covid-19 na Europa já conta com mais de 463 mortos e outros 9172 infectados pelo vírus.

Essas medidas chegaram a ser adotadas durante o final de semana na região da Lombardia e em outras 14 províncias da Itália, mas agora se estenderão por todo o país.

Anúncios

De acordo com Giuseppe Conte, o contágio está aumentando cada vez mais, de forma que regras mais rígidas se mostram importantes, assim como uma mudança de hábitos que poderá ser benéfica para o país.

Ainda durante a ocasião citada, Conte chegou a pedir para que as pessoas evitem sair de suas casas e façam isso somente quando for absolutamente necessário, como no caso de ir trabalhar. Em outros contextos, somente deve deixar a sua residência quem possuir motivos comprovados de saúde para fazê-lo.

Por fim, se mostra válido pontuar que Conte assinará ainda hoje um decreto, que será publicado no Diário Oficial da Itália. Essa medida passará a valer a partir da próxima quarta-feira (11) e estará em vigor pelo menos até o dia 3 de abril. Posteriormente, caso exista a necessidade de renovação, ela será prorrogada.

Quem precisar se locomover para outras cidades, precisará redigir um carta de próprio punho explicando os seus motivos para se deslocar e aguardar autorização.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.