José de Abreu abre o jogo sobre Cassia Kis: ‘pague pelo crime que cometeu’

Ator falou abertamente sobre mal-estar nos bastidores.

Anúncios

O ator José de Abreu confirmou ter entrado com ação na Justiça contra a também atriz Cassia Kis. O ator explicou que o motivo da denúncia foram as falas homofóbicas e que as declarações da atriz não devem ficar impunes.

Em primeiro lugar me relaciono profissional, social e afetivamente com pessoas LGBTQIA+ há anos. Além disso tenho uma filha trans e o Brasil é o país que mais mata trans no mundo. Fiquei chocado com o que ela disse, me uni a algumas entidades de defesa de direitos para que ela pague pelo crime que cometeu“, disparou.

Anúncios

José de Abreu ainda foi claro ao confirmar que o clima nos bastidores da Globo não esta bom. A história de que haveria tensão, especialmente nos bastidores da novela “A Travessia”, começou a circular quando Kis surpreendeu a todos com declarações homofóbicas públicas.

O ator ainda ressaltou que a emissora criou recentemente uma Diretoria voltada para diversidade, o que torna as declarações de Kis, uma contratada da empresa, ainda mais problemáticas dentro do ambiente profissional.

Anúncios

Kis se colocou no meio da polêmica depois de uma entrevista na qual fez declarações bastante problemáticas e agressivas contra a comunidade LGBT. A atriz aumentou ainda mais o burburinho depois de marcar presença em atos bolsonaristas, com pautas golpistas.

Com a polêmica, Kis se manifestou e negou ser homofóbica. Ainda segundo a atriz, ela estaria sofrendo assédio no bastidores da emissora. O clima, sem dúvida, não é dos melhores.

Cassia é veterana na atuação e contratada da Globo por anos. A emissora nega planos de afasta-la, mesmo com as críticas.

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.