Jovem de 15 anos tem morte trágica ao tentar acender uma churrasqueira em casa

Um jovem de 15 anos, chamado Walliton Henrique Gonçalves Dourado, morreu na noite do último domingo (6), após ficar 16 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele teve 75% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira em sua casa, em Campo Novo do Parecis (389km de Cuiabá).

Anúncios

Walliton Henrique Gonçalves Dourado de 15 anos de idade, morreu no último domingo (6) após acender uma churrasqueira em sua casa.

Walliton ficou 16 dias internado no hospital municipal de Cuiabá mas não resistiu, ele teve cerca de 75% do corpo queimado.

Anúncios

O jovem é de Campo Novo do Parecis quase 400 km de Cuiabá, segundo o site da cidade o jovem sofreu um acidente doméstico quando acendia a churrasqueira.

Ele usava álcool, o acidente lançou fogo sobre o corpo do jovem que teve ferimentos de terceiro grau, ele foi socorrido por familiares que estavam na casa.

Anúncios

Foi levado para o hospital e internado na UTI, ele estava se recuperando quando teve uma infecção generalizada e não resistiu, os familiares chegaram a fazer uma arrecadação nas redes sociais para ajudar no tratamento, mas os ferimentos foram muitos com mais de 70% do corpo queimado Walliton faleceu.

O corpo do jovem foi velado nesta última terça-feira (8) e por volta do meio-dia aconteceu o sepultamento.

Os acidentes com churrasqueira são frequentes por isso todos os cuidados são necessários, para acender uma churrasqueira parece algo simples mas os acidentes podem ser fatais como no caso desse jovem.

A churrasqueira não deve ser acendida com álcool, gasolina, ou qualquer outro produto inflamável, principalmente manter os recipientes próximos do fogo, a maneira mais adequada e prática de acender a churrasqueira é com papel e óleo de cozinha.

 

 

Via: olhardireto.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.