Uma jovem estudante universitária de Manaus acusou os vizinhos, inclusive um funcionário do Corpo de Bombeiros, de agressão por motivos racistas. O caso ocorreu no início da última quinta-feira (25) e foi gravado pelo circuito de câmeras do condomínio.
Em entrevista, Dayse Brilhante, de 22 anos à Rede Amazônica, afiliada a Rede Globo, ela disse que passeava com o cachorro como de costume, quando notou estar sendo filmada por algumas mulheres em uma casa onde estava acontecendo uma festinha.
Então ela disse que ouviu insultos racistas e foi perguntar o por quê. Quando ela saiu para continuar seu passeio com o cão, alega ter sido agredida e pega de surpresa pelas costas por uma mulher.
Na imagem, uma mulher correu por trás, deu um tapa na Dayse no rosto e começou a puxar os cabelos. A segunda mulher saiu do carro e participou da agressão. A estudante tentou se livrar, mas foi pega com força pelo braço por uma das mulheres.
Dayse disse na TV que ele conseguiu ir à casa e pedir ajuda. A mãe saiu para defender a filha, mas disse que também começou a ser espancada.