Leite materno é estudado como potencial tratamento contra Covid-19

O leite precisa ser purificado em laboratório não se deve beber de forma inadequada

PUBLICIDADE

Muitos estudos estão sendo feitos agora durante a pandemia, todos com o intuito de descobrir uma forma de tratar ou combater o coronavírus, mas até o momento não descobriram a cura, mas alguns medicamentos já estão sendo testados pelo governo.

Algo inusitado que também está sendo estudado é o leite materno, nos Estados Unidos, a Dra. Rebecca Powell comanda pesquisas que incluem mães de bebes recém nascidos e doações de leite.

PUBLICIDADE

Em abril essa pesquisa foi iniciada e mais de 900 mulheres fizeram doações par o experimento, segundo Rebecca podem existir anticorpos produzidos pela mãe para combater o Covid-19, então esse leite está sendo analisada para descobrir qual a quantidade anticorpos possuem e se podem ajudar de alguma forma.

Mas deixou o alerta de que não é para saírem tomando leite materno por ai, até porque pode ser transmissor de várias doenças então não se deve fazer isso indiscriminadamente, o leite precisa ser purificado e transformado em laboratório.

PUBLICIDADE

Rebecca está confiante de que sua experiencia vai surtir grande efeito e vai ajudar muito nos hospitais com tratamento para Covid-19 segundo ela assim que tiver os primeiros resultados já irá encaminhar para aprovação para ser usado nos hospitais.

O leite materno já tem a fama de ser um alimento completo, e repleto de vitaminas e anticorpos que protegem o bebê em seus primeiros meses de vida, ainda se especula que a produção desse leite é de acordo com a necessidade da criança produzindo certos anticorpos em especial quando necessário.

PUBLICIDADE

Vamos torcer para que o estudo de resultado e uma nova forma de combate ao coronavírus seja descoberta, muitas pessoas poderão ser ajudadas e muitas vidas poderão ser salvas se esse remédio realmente funcionar, principalmente por se tratar de um produto fácil de se achar e barato pode ser transformado em remédio para todas as classes sociais.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.