Mãe e filho foram internados juntos com Covid-19, mas o jovem morreu e a mãe desabafa: ” Horrível não poder nem me despedir”

Um caso triste de mais uma perda e a dor de uma mãe.

Anúncios

Mãe e filho foram internados juntos com a Covid-19 na cidade de Nova Iguaçu. A mulher se chama Patrícia Ribeiro da Silva de 44 anos e o filho Wellerson da Silva Calixto de 23 anos.

A mulher é hipertensa e diabética, mas quando os médicos perguntaram a ela qual dos dois seria transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu a mãe não pensou duas vezes e pediu que seu filho fosse para um hospital maior para que pudesse ter a chance de sobreviver a doença.

Anúncios

Essa foi a última vez que a mãe viu seu filho lúcido. Patrícia apresentava os sintomas de coronavirus desde o dia 16 de março e estava no grupo de risco já o jovem Wellerson apresentou sintomas 9 dias depois da mãe, mas acabou morrendo e ela não pode ir ao velório do filho.

A mãe disse que não foi autorizada a sair de casa para ir ao sepultamento de seu próprio filho, ela confessou que esperava que ele voltasse para casa e que ela morresse com a doença, mas a realidade foi dura e cruel: o jovem de 23 anos morreu e a mãe ficou desolada.

Anúncios

Patrícia disse que os primeiros sintomas se manifestaram como um resfriado comum, ela mora no bairro figueira e é zeladora de uma igreja e disse que pensou que fosse apenas uma gripe, mas começou a apresentar sintomas respiratórios e muito cansaço.

Patrícia disse que chegou a pensar que estaria com dengue, pois só queria ficar deitada e dormindo e não tinha mais apetite e seu olfato estava comprometido até que decidiu ir na UPA para medir a glicose e a pressão que estavam alteradas.

Ela desabafou que a coisa mais terrível foi não poder viver o luto de seu filho de 23 anos Wellerson Calixto, para ela foi horrível perder o filho e não poder sequer se despedir.

 

 

Via: oglobo.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.