Mar de sangue causa pânico na Ásia

Os moradores acabaram se deparando com uma coloração vermelha no mar Cáspio, o que resultou em diversas teorias

PUBLICIDADE

Um fenômeno pra lá de inusitado ocorreu na Ásia e causou pânico em muitas pessoas. Nas redes sociais, começaram a vincular imagens de um mar de sangue no Cazaquistão. Se trata do mar Cáspio, que teria adquirido a cor vermelha e assustado toda a população.

A cor vermelha se misturava na neve, e foi o suficiente para repercutir nas redes sociais, com as mais diversas teorias do que poderia ser, o que levou muita gente ao pânico total.

PUBLICIDADE

Porém, para alegria de todos, esse fenômeno não é tão raro e pode ser facilmente desvendado e explicado pela ciência.

As águas se tornam vermelhas quando há uma grande concentração de algas diatomáceas, que acabam possuindo essa coloração nos mares de águas gélidas. O acúmulo de muitas delas juntas acabam atingindo a coloração vermelho sangue, que pode acabar assustando bastante.

PUBLICIDADE

Segundo a Ecologia de Mangistau, esse fenômeno é natural, e não muito raro, como muitos pensam, porém, nem sempre ocorre em lugares bem visíveis.

Vale lembrar que essas algas não são prejudiciais para os humanos ou animais de nenhuma forma, nem mesmo dos peixes que possam estar no local, mesmo que eles tenham um contato direto com elas. A cor pode alertar negativamente as pessoas, levando a entender que seja algo ruim, porém não é para tanto.

PUBLICIDADE

Com esse acontecimento, começaram a circular os mais diversos comentários. ‘’Eu aposto que a natureza está querendo dizer alguma coisa, isso me parece ser uma espécie de sinal’’, disse um internauta nos comentários de uma foto desse ocorrido.

Algumas pessoas preferiram relacionar o fenômeno com o fim dos tempos bíblico, encarando como um dos sinais de que o fim está próximo. Mesmo com a explicação científica, a população não achou o suficiente, e preferiu criar outras vertentes.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.