O vídeo onde um médico surge com discurso inaceitável, humilhando e menosprezando técnicos em enfermagem, está causando revolta nas redes sociais, seu conteúdo serviu como guarnição para sua demissão imediata.
A Prefeitura de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, encerrou o contrato com o médico após tomar conhecimento sobre o conteúdo gravado em um vídeo pelo próprio ex-funcionário.
No vídeo, o médico que atende pelo nome de Lynaderson Andrade Arruda, aparece falando um monte de ofensas aos técnicos em enfermagem enquanto faz sua caminhada, na movimentada Avenida Beira Mar, em Fortaleza.
Em um dos trechos ofensivos e inaceitáveis, o médico diz:
“Vocês não são médicos, então parem de se achar médico. Técnicas são fazedoras, então vocês não sabem p** nenhuma” VEJA O VÍDEO A SEGUI.
O plantonista continua dizendo que se os técnicos quisessem saber alguma coisa teriam que ser enfermeiros ou médicos, no inicio ela até começa direcionando as ofensas a alguém, mas na sequencia generaliza e acaba ofendendo toda a classe de técnicos em enfermagem.
Em nota, a prefeitura de Pacajus disse que repudia a atitude e as falas do plantonista que foi desligado imediatamente do quadro de funcionários do Hospital Municipal José Maria Philomeno Gomes, e pede respeito à classe dos técnicos em enfermagem, enfatizando que cada categoria tem seu valor e papel fundamental na arte do cuidar.
Veja a íntegra no vídeo abaixo:
🎥 Médico menospreza técnicos de enfermagem em vídeo e é demitido no Ceará pic.twitter.com/JOopUPKtFl
— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 11, 2023
Para os que não sabem, o médico Lyanderson Andrade já foi preso pela Polícia Federal ao tentar fraudar o vestibular de medicina, em novembro de 2010, quando tentou responder uma prova no lugar de outro candidato que pagaria R$ 12 mil pela fraude.
Via: g1.globo.com