Menina de apenas 3 anos perde o braço em ataque de urso dentro de Zoológico

Autoridades fecharam o local.

Anúncios

Zoológicos são geralmente lugares seguros para famílias terem um contato diferenciado com animais que não fazem parte do dia a dia. No entanto, em todo zoológico do mundo, existem orientações de segurança.

Uma dessas recomendações, em qualquer zoológico do mundo, é sempre a de que os visitantes não se aproximem das grades e não tentem interagir com os animais. O risco disso são ataques, como já vimos muitas vezes.

Anúncios

Lamentavelmente, esse foi mais um caso desse tipo. Uma menina de 3 anos foi atacada durante uma visita a um Zoológico do Sulaymaniyah, região do Curdistão, no Iraque. A menina se aproximou da jaula onde estava um urso e acabou sendo puxada.

A menina, segundo testemunhas, teria colocado o braço direito no interior da jaula. O urso conseguiu alcançar o braço da menina e mordeu. A criança foi socorrida, mas acabou tendo o braço amputad* no hospital.

Anúncios

O Zoológico acabou sendo fechado temporariamente pelas autoridades. A intenção agora é revisar os protocolos de segurança e, se provada falha, a adoção de novas medidas para evitar que episódios semelhantes voltem a acontecer.

Nas redes sociais do país, muitas pessoas manifestaram suas opiniões e o caso agitou a opinião pública. Isso porque muitas pessoas acreditam que houve falha da direção do zoológico, enquanto outros acreditam que a responsabilidade é dos pais da criança.

Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da menina, mas a amputaçã* foi confirmada pela mídia local.

Via: dol.com.br

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.