Menina de13 anos que foi para UTI após se engasgar com carne recebe alta: “perdeu parte da visão”

Pais comemoram a alta medica recebida hoje (05) "Milagre"

PUBLICIDADE

Hoje uma boa noticia foi divulgada, uma menina de 13 anos teve alta hospitalar depois de passar meses internada por um motivo surpreendente, algo que pode acontecer com qualquer um de nós e não imaginamos como pode ser perigoso.

Sthefany Vitória tem apenas 13 anos e precisou ser levada as pressas para o hospital após se engasgar com um pedaço de carne durante o almoço, a menina ficou sem oxigênio teve uma parada cardíaca e como resultado da má oxigenação do celebro acabou perdendo o movimento de parte do corpo.

PUBLICIDADE

Isso tudo aconteceu em uma cidade próxima a Goiânia, os pais da menina contam que precisaram se mudar de cidade para acompanhar a filha no tratamento também disseram que tudo aconteceu muito rápido, Sthefany ficou internada na UTI, intubada e depois foi transferida para Reabilitação em um hospital especializado.

Hoje (05) a menina ganhou alta e toda família está muito feliz, apesar de ter perdido alguns movimentos e parte da visão todos estão muito orgulhosos e esperançosos de que ela irá tirar de letra tudo o que vier pela frente pois já é uma vencedora.

PUBLICIDADE

A fonoaudióloga Cinthia Ferreira disse em entrevista que esse tipo de coisa é muito comum de acontecer e todos nos estamos suscetíveis, hoje fazemos tudo distraídos inclusive a ingestão de alimentos e isso é o que mais arriscado.

Devemos prestar atenção no mastigar e no trajeto que o alimento faz e essa é a única forma de prevenir que acidentes assim possam acontecer.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.