Menino de 5 anos que perdeu irmão gêmeo para a leucemia morre com a mesma doença

A família chegou a mobilizar uma campanha online para conseguir um doador de medula

Anúncios

Fernando Souza, um menino de apenas 5 anos de idade, acabou não resistindo à sua batalha contra a leucemia. Há um pouco mais de 3 anos, o menino havia perdido o seu irmão gêmeo para a mesma doença. Os fatos citados foram veiculados primeiramente pelo G1.

De acordo com as informações do site citado, a família de Fernando realizou uma série de campanhas online para conseguir doações de medula óssea para o menino. Residente de Araçatuba, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, Fernando estava internado desde o dia 8 de janeiro.

Anúncios

Ainda no ano de 2018, Matheus, o irmão gêmeo do menino, faleceu com apenas dois anos de idade devido à mesma doença. Na ocasião, Fernando também recebeu o diagnóstico de leucemia e chegou a passar por um tratamento bastante intenso para a doença, que culminou na sua recuperação.

Entretanto, os exames mais recentes do menino revelaram que a doença havia voltado. Porém, dessa vez, isso aconteceu de forma ainda mais agressiva. Dessa forma, o transplante de medula óssea era necessário para que Fernando conseguisse se curar novamente.

Anúncios

Devido a essa necessidade, a família do menino tomou a iniciativa de organizar campanhas, através das redes sociais, para tentar conseguir um doador compatível. Várias pessoas chegaram a se mobilizar para ajudar Fernando, mas ele acabou não resistindo à doença.

O falecimento de Fernando foi bastante lamentado nas redes sociais.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.