Menino de 9 anos dribla três vistorias de empresa aérea e viaja escondido de Manaus para Guarulhos SP

O menino de 9 anos que viajou escondido de Manaus para Guaralhos, em São Paulo, pesquisou na internet como entrar despercebido em um avião. A informação é da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que investiga o caso.

Anúncios

Manuel Marques de apenas 9 anos viajou escondido dentro de um avião da latam, de Manaus para Guarulhos São Paulo, segundo informações da Polícia Civil do Amazonas o garoto foi dado como desaparecido no último sábado 26, a mãe acordou logo cedo e percebeu que o filho não estava na cama logo começou a se preocupar e procurou a delegacia.

Houve buscas por toda a região e por volta das 22 horas a notícia vindo por parte da empresa latam, informou a mãe que a criança estava no Aeroporto de Guarulhos.

Anúncios

Segundo informações da delegacia especializada em proteção da criança adolescente, o menino saiu sozinho sem ajuda de qualquer adulto, ele passou por toda a vistoria do aeroporto e entrou no avião o qual ele também havia pesquisado antes sobre como poderia se esconder.

A polícia também informou que o garoto não tinha nenhum histórico de violência familiar, foi uma decisão do garoto.

Anúncios

A empresa latam informou que o menino conseguiu passar por várias vistorias e conseguiu viajar, chegando lá eles perceberam que o garoto estava sozinho e por isso acionaram a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.

A mãe disse que acordou por volta das 5:30 da manhã percebeu que o filho estava dormindo, por volta das 7:30 ele já não estava mais e ela então começou a procurar por ele, foi então que acionou a polícia.

O garoto contou que pegou um ônibus aleatório e foi para o aeroporto, lá entrou em um dos Aviões passou por três vistorias sem que qualquer pessoa notasse que estava sozinho, sem documentação e sem bilhete de embarque.

A Latam, informou que entrou em contato com a polícia federal logo após encontrar o garoto sozinho, todos os trâmites necessários estão sendo realizados para que o garoto volte para Manaus.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.