Menino sofre queimaduras graves após ter contato com fruta que a maioria das pessoas tem em casa e ficar exposto ao sol

Todo cuidado é pouco.

Anúncios

Durante as férias na praia, a família da coordenadora de marketing Mariane Bachel Kellner, com 44 anos, foi surpreendida com um grande transtorno.

Aconteceu que o pequeno Martin, seu filho de apenas 6 anos, sofreu uma queimadura de proporções alarmantes após ter contato com um limão e ficar sob o sol.

Anúncios

Conforme a própria mãe contou, o menino apresentou dificuldades em movimentar as mãos e sentiu grande dor ao pisar no chão, devido ao inchaço que afetou seus joelhos queimados.

Para curtir as férias, a família, que reside em São Bento do Sul (SC), decidiu viajar para o litoral de Governador Celso Ramos, também em Santa Catarina, juntamente com os primos de Martin.

Anúncios

Em um dos dias, as crianças se divertiram bastante na água, passando praticamente metade do dia brincando no mar.

A mãe, bastante preocupada com a saúde dos pequenos, insistiu para que todos ficassem protegidos debaixo do guarda-sol e usassem filtro solar o tempo todo, haja vista que as crianças entravam e saíam do mar inúmeras vezes.

Com o objetivo de matar a fome, Mariane decidiu fazer um pedido em um dos quiosques que ficavam à beira-mar, solicitando uma porção composta de peixe e camarão.

E como de praxe, o pedido foi entregue com uma fatia de limão, destinada a ser espremida sobre os petiscos. Ao ver o limão, Martin prontamente se voluntariou para espremê-lo sobre a comida.

“Quando ele espremeu e começou a comer, meu marido já me alertou para lavar as mãos dele para termos cuidado, por causa do sol escaldante daquele dia. Então, lavei bem com a água que eu tinha no cooler e lavei com água mineral e ele voltou a brincar no mar”, revelou a mãe

Foi somente após um dia e meio do contato com o limão que as primeiras bolhas começaram a aparecer na mão de Martin, especificamente na segunda-feira (16).

Entretanto, segundo o relato da mãe, a quantidade de bolhas ainda era pouca, se assemelhando a pequenas “pipoquinhas”. Contudo, ao longo do dia, a situação foi se agravando, com a formação de bolhas grandes e extremamente dolorosas em seus dedos. Essas bolhas se espalharam rapidamente, piorando a situação do menino.

Com a piora do quadro a criança foi levada ao dermatologista, o menino já estava sentindo dores horrendas. A médica revelou que a combinação do limão, com o sol e o mar provocaram queimaduras de segundo grau nas duas mãos, em um perna e joelho.

Ainda segundo Mariane a recuperação do filho foi dolorosa e lenta.

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.