Polícia investiga possível envolvimento de outros dois alunos em ataque a escola

Garotos foram identificados e estão sendo investigados.

Anúncios

O delegado Marcus Vinícius Reis, titular do 34º DP (Vila Sônia), que comanda as investigações sobre o atentado na Escola Estadual Thomázio Montoro, confirmou a investigação de dois alunos suspeitos de participarem do crime.

O ataque foi realizado por um aluno de 13 anos, que feriu cinco pessoas e matou uma professora. No entanto, a polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas e investiga dois alunos em particular.

Anúncios

Um dos alunos em questão foi identificado após análise das redes sociais do autor. O suspeito de envolvimento no ataque tem publicações engajando com o autor e a polícia investiga se ele instigou o ataque.

Outro aluno foi identificado através das imagens das câmeras de monitoramento da escola. O menor aparece entrando no banheiro com o autor do ataque, ele sai e o menor sai logo atrás, já com a faca em punho.

Anúncios

Ele conversa ao lado do adolescente infrator em frente ao banheiro. Entra no banheiro com ele, sai antes e depois o agressor começa a praticar os atos”, narrou o delegado.

O garoto que aparece nas câmeras já foi ouvido pela polícia, na presença dos responsáveis. Ele negou envolvimento. Já o garoto com quem o autor do atentado interagia online ainda não foi ouvido.

Existem algumas postagens deste aluno no sentido de incentivar. Agora, teremos tempo para investigar essa possível coautoria (…)”, explicou o delegado.

O ataque aconteceu na última segunda-feira (27) e o aluno, de 13 anos, autor do ataque, já havia sido denunciado por comportamento violento, inclusive à polícia.

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.