Meu filho sofreu abuso por parte do tio e disse que só ia me contar aos 18 anos porque tinha medo que eu não acreditasse nele, disse mãe

Infelizmente o abusador é sempre uma pessoa de confiança ou da família que está bem próximo ao convívio familiar da criança.

Anúncios

Infelizmente o número de abusos de crianças e adolescentes são muito altos no país. Estima-se que 45 mil crianças e adolescentes são vítimas de abuso todos os anos.

Infelizmente o abusador é sempre uma pessoa de confiança ou da família que está bem próximo ao convívio familiar da criança.

Anúncios

Pedro contou sua mãe que havia sido abusado por seu tio e seu tio era uma pessoa acima de qualquer suspeita, um homem de 42 anos administrador de empresas.

O menino de 11 anos contou a mãe que havia sido abusado por duas vezes, a primeira vez aconteceu em setembro de 2021. A mãe disse que o filho havia viajado com a família para uma praia em Fortaleza. O tio levou a criança para tomar um banho de mar e ao voltar para o condomínio onde eles estavam hospedados, levou Pedro para a piscina onde aconteceu o abuso.

Anúncios

A mãe ainda disse que quando a criança voltou para casa estava muito diferente, estava fechado, seu comportamento mudou. A criança ainda contou que outro abuso havia acontecido um ano antes quando a família se reuniu na casa do tio.

Pedro teria se sentido mal ele foi medicado e o levaram para descansar no quarto das crianças, quando o tio entrou abusou da criança e saiu como se nada tivesse acontecido.

A mãe perguntou porque o filho não disse nada a ela e ele disse que esperaria fazer 18 anos, pois assim teria mais maturidade e mais força para que a mãe acreditasse nele.

Pedro tinha medo que sua mãe pensasse que estaria inventando a história, portanto é muito importante não duvidar da palavra para criança sobre um assunto tão sério.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.