Ministro da Saúde acaba de ser demitido em meia crise de Coronavírus

Depois de tantas ameaças enfim Mandetta é demitido

PUBLICIDADE

O próprio ex-Ministro da Saúde Henrique Mandetta anunciou em seu twitter sua demissão. Depois de muitas especulações sobre o caso enfim o presidente tomou sua decisão.

A queda de braço que durou dias era sobre a opinião do Presidente Jair Bolsonaro em defender que o país não pode parar por questões econômicas e a do ex-ministro que seguia as recomendações da OMS.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso a opinião das pessoas estão cada vez mais divididas e podemos ver claramente isso nas redes sociais. Agora com sua demissão não sabemos qual será o caminho que o país irá tomar em meio a pandemia.

Temos exemplos de países que começaram a pandemia na quarentena e resolveram sair. E depois se arrependeram amargamente com altos índices de mortes pela covid-19.

PUBLICIDADE

O Brasil estava indo muito bem pois o surto no país foi adiado por duas vezes. Mas agora essa instabilidade sobre o que será feito daqui pra frente preocupa os brasileiros.

Nelson Teich será o novo ministro, vamos aguardar qual será o posicionamento dele em relação as medidas de segurança recomendadas pela OMS. Mas podemos esperar que seja algo alinhado aos pensamentos de Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Caso o país resolva sair da quarentena e retomar suas atividades normais podemos ter um surto muito em breve da doença. E infelizmente como temos visto nos países menos desenvolvidos nosso sistema de saúde não suportará atender uma demanda grande de pessoas contaminadas ao mesmo tempo.

Por esse motivo essas próximas horas e os novos pronunciamentos serão decisivos para o futuro da nossa nação e a saúde dos brasileiros de uma forma geral. Vamos aguardar e pedir para que Deus dê sabedoria aos nossos governantes nesse momento tão delicado.

Fique atento em nosso portal de notícias para saber sobre os próximos passos e as medidas que nosso governo irá tomar em relação a pandemia e a crise econômica no nosso país.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento