Anúncios
Todo o mundo sofre no momento atual com a pandemia que se alastra cada vez mais, na maioria dos países os governantes precisaram tomar decisões drásticas quanto a maneira de lidar com a população e a melhor solução para controlar a infecção.
Segundo a Organização Mundial da Saúde o ideal é que as pessoas fiquem o mais isoladas possível, e se mantenham seguras em casa, no Brasil a maioria dos estados emitiram decretos e as prefeituras também para que os comércios sejam fechados além de igrejas escolas e todos os outros que podem levar a aglomeração de pessoas.
Anúncios
Como o vírus ainda está sendo estudado não se sabe muito a respeito, o que sabemos é que ele tem uma alta taxa de contaminação.
O governo Brasileiro no entanto não conseguiu ainda chegar em um consenso já que o ministro da saúde Mandetta diz que a melhor forma é seguir a ordem da OMS e todas as pessoas que conseguirem devem ficar em casa.
Anúncios
Já o presidente da republica Jair Messias Bolsonaro deu várias declarações sobre a doença, entre elas ele disse que não passa de uma “gripezinha”, disse outra vez que não pega em atletas, também veio a publico falar que o isolamento social não resolve, o que precisamos é do isolamento vertical.
O isolamento vertical se trata de apenas pessoas de risco ficarem isoladas, como as pessoas idosas e as que possuem problemas crônicos, ao dar essa declaração o presidente contrariou varias autoridades da saúde.
Como não conseguiu entrar em acordo com o ministro Mandetta, Bolsonaro o dispensou do cargo na tarde de hoje (16/04) e ele então se manifestou nas suas redes sociais onde disse ter ficado feliz com o trabalho feito, desejou que as pessoas que venham para o substituir tenham muito sucesso e ainda deixou sua opinião de que o pior na saúde publica brasileira ainda está por vir.
Via: g1.globo.com