Mandetta anuncia em rede social que foi demitido do Ministério da Saúde

O ministro agradeceu o tempo em que ficou no cargo e desejou sorte ao próximo a ocupa-lo

Anúncios

Todo o mundo sofre no momento atual com a pandemia que se alastra cada vez mais, na maioria dos países os governantes precisaram tomar decisões drásticas quanto a maneira de lidar com a população e a melhor solução para controlar a infecção.

Segundo a Organização Mundial da Saúde o ideal é que as pessoas fiquem o mais isoladas possível, e se mantenham seguras em casa, no Brasil a maioria dos estados emitiram decretos e as prefeituras também para que os comércios sejam fechados além de igrejas escolas e todos os outros que podem levar a aglomeração de pessoas.

Anúncios

Como o vírus ainda está sendo estudado não se sabe muito a respeito, o que sabemos é que ele tem uma alta taxa de contaminação.

O governo Brasileiro no entanto não conseguiu ainda chegar em um consenso já que o ministro da saúde Mandetta diz que a melhor forma é seguir a ordem da OMS e todas as pessoas que conseguirem devem ficar em casa.

Anúncios

Já o presidente da republica Jair Messias Bolsonaro deu várias declarações sobre a doença, entre elas ele disse que não passa de uma “gripezinha”, disse outra vez que não pega em atletas, também veio a publico falar que o isolamento social não resolve, o que precisamos é do isolamento vertical.

O isolamento vertical se trata de apenas pessoas de risco ficarem isoladas, como as pessoas idosas e as que possuem problemas crônicos, ao dar essa declaração o presidente contrariou varias autoridades da saúde.

Como não conseguiu entrar em acordo com o ministro Mandetta, Bolsonaro o dispensou do cargo na tarde de hoje (16/04) e ele então se manifestou nas suas redes sociais onde disse ter ficado feliz com o trabalho feito, desejou que as pessoas que venham para o substituir tenham muito sucesso e ainda deixou sua opinião de que o pior na saúde publica brasileira ainda está por vir.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.