Anúncios
O médico oncologista Nelson Teich, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o substituto de Mandetta no ministério da saúde.
Durante a manhã de hoje, o medico e o presidente estiveram em uma audiência pela manhã, e conforme as fontes do jornal o globo, o médico já teria concordado em aceitar o cargo proposto pelo presidente.
Anúncios
E até então seria anunciado a todos ainda nesta quinta feira, logo após o anuncio da saída de Luiz Henrique Mandetta do cargo, segundo informações de dontes do governo, o médico deverá tomar posse na próxima semana.
O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira., confirmou juntamente com o jornal o globo, a nova decisão do presidente.
Anúncios
Ele declarou que a AMB está dando apoio ao médico nesse momento. Tech teria sido acompanhado pelo presidente da entidade, durante a manha de hoje.
Para participar da conversa estavam presentes Diogo Leite Sampaio, que é o vice presidente, além de José Bonamigo, que está no cargo de diretor.
Através de uma nota divulgada, a AMB, afirmou estar prestando total apoio na escolha de médico, pois ele possui um perfil altamente técnico, que irá ajudar a fazer diferença nesse momento difícil.
Primeiro o médico havia pedido um tempo para poder pensar melhor no convite e também ouvir o que seus familiares achavam da do pedido.
Após passar um tempo, o oncologista anunciou que aceitava o convite feito pelo presidente. Hoje a tarde teve um reunião onde o ex ministro Luiz Henrique Mandetta foi dispensado do seu cargo.
Durante o encontro o médico afirmou que a saúde não vive de economia e nem a economia vive sem a saúde, afirmando que seria um equivoco se as duas áreas não atuassem juntas.
Ele ainda aproveitou o momento para contar a todos que havia se formado na área de economia com a especialização em Harvard (EUA), passando uma imagem de ser um médico gestor que está preparado para assumir o cargo.
Via: oglobo.globo.com