Saiba quem é o novo ministro da saúde no Brasil e o que ele pretende fazer para combater a Covid-19

Após assumir o Ministério da Saúde, veja o que Nelson Teich pretende fazer no comando

Anúncios

Nelson Teich era o nome mais cotado para a substituição de Henrique Mandetta no ministério da Saúde no Brasil. Após a exoneração de Mandetta por Jair Bolsonaro nesta tarde (16), Teich assume o cargo e pretende mostrar trabalho.

Teich é médico oncologista e foi um consultor informal durante a campanha de Jair Bolsonaro para a presidência nas últimas eleições. Seu nome até chegou a ser cotado pelo presidente para assumir o ministério após Bolsonaro assumir a presidência, mas isso veio a acontecer somente agora.

Anúncios

Mesmo não assumindo o cargo de ministro da saúde antes, Nelson Teich não deixou de participar de comandos e decisões presidenciais, fazendo parte da equipe de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde., como assessor de Denizar Vianna até janeiro de 2020.

Teich é um nome famoso no meio médico. Entre os anos de 2010 e 2011 esteve prestando consultoria para o Hospital Albert Eisten. Sua formação acadêmica impressiona e sua carreira também.

Anúncios

Diz-se, inclusive, que ele é um dos maiores oncologistas do país. Hé quem diga que também é um excelente político e negociador, além de técnico e científico.

A essa altura, o que será que se pode esperar do novo ministro da saúde em tempos de coronavírus, isolamento social e quarentena? Desde que toda esta situação se alastrou no Brasil, Nelson Teich tem publicado alguns artigos expressando conhecimento e opinião própria sobre o assunto.

Em um de seus textos ele chegou a dizer que a decisão daquele que está à frente do ministério da saúde é muito difícil, já que esta pessoa precisa lidar com inúmeras circunstâncias e pensar em diversas situações para poder decidir o melhor caminho a seguir.

Tarefa fácil ou não, essa é a nova jornada que Nelson Teich deve seguir. Como ministro da saúde deve iniciar seu trabalho nesta sexta-feira (17).

Via: g1.globo.com

Escrito por

GRAZIELA HAHN

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.