Ministro da Saúde, Mandetta, será demitido nesta semana

Com apoio dos militares do Planalto, Bolsonaro deve substituir o ministro da saúde ainda nesta semana

Anúncios

Todos já conhecem a incompatibilidade entre Jair Bolsonaro, Presidente da República, e seu ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Agora, o Presidente tem o apoio dos militares do Planalto para a demissão do ministro, que deve acontecer ainda essa semana.

Mandetta e sua equipe seguem trabalhando normalmente, mas já especulam a exoneração. O pedido do presidente deve ser executado entre hoje (quarta-feira) e a próxima sexta-feria (17/04).

Anúncios

O ministro da saúde já declarou que não pedirá demissão do seu cargo. Enquanto isso, três novos nomes já estão na lista do Presidente para a substituição no ministério.

É fato que o presidente e seu ministro da saúde começaram a se desentender quando esta pandemia que vivemos começou. A decisão de Mandetta em apoiar e indicar a quarentena e o isolamento social irritou muitas vezes o Presidente, que descordou incansavelmente.

Anúncios

O auxiliar pessoal de Jair Bolsonaro, Osmar Terra, vem ganhando destaque na política recentemente. Seu destaque vem crescendo por conta de criticar as medidas de isolamento social adotadas pelos governadores dos estados aqui no Brasil. Terra já ganhou a confiança do filho de Jair Bolsonaro, Flávio, mas ainda encontra resistência com os militares apoiadores do Governo.

João Gabbardo, secretário executivo do ministério da saúde, é outro nome muito cogitado para assumir o cargo no lugar de Mandetta. Cláudio Lottenberg é indicado por um grupo de empresários apoiadores de Bolsonaro.

Lottenberg é presidente do conselho do Hospital Albert Eistein, renomado entre os empresários que o apoiam. Uma coisa é certa: não sabemos quem vai assumir o cargo, mas sabemos que o presidente já está estudando os nomes em questão.

É fato que a demissão de Mandetta é certeira e foi confirmada. O que vai acontecer com a situação atual em tempos de coronavírus e com um novo ministro da saúde é uma grande dúvida de todos. Nos resta aguardar os próximos episódios.

 

 

Via: veja.abril.com.br

Escrito por

GRAZIELA HAHN

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.