Anúncios
O coronavírus chegou para desestabilizar vidas e o mundo todo, um inimigo invisível que tem assolado e arrasado famílias inteiras, trazendo choro e dor, separando pessoas que se amam através da dor da pior separação que existe: a morte.
O vírus já fez diversas vítimas no Brasil e tem preocupado a muitos, diante da pandemia assustadora muitos prefeitos já tem visto e sofrido seus devastadores efeitos.
Anúncios
O novo ministro da saúde Nelson Teich disse na última terça-feira (28) que a situação da Covid-19 no Brasil está se agravando. Essa avaliação veio depois do país registrar um recorde com quase 474 mortes confirmadas em um período de 24 horas.
O Brasil com esse número de 5.017 óbitos conseguiu ultrapassar a China que teve um total de 4.643 mortes por coronavirus. Diante desse fato o novo ministro da saúde disse que está claro que esse número está crescendo e isso é um problema.
Anúncios
O ministro Teich disse que algumas localidades do país estão enfrentando dificuldades maiores do que em outros e entre esses locais estão os estados do Manaus, Recife e, Rio de Janeiro e em São Paulo.
De acordo com o secretário Nacional de Vigilância em saúde Wanderson de Oliveira poderá acontecer um agravamento maior dos casos nas próximas semanas. Ele afirmou que o que mais preocupa são os estados que estão vivendo uma intensa transmissão como os que foram citados.
Infelizmente o coronavirus já fez milhares de vítimas mundo afora e a previsão é que muitas pessoas ainda continuem morrendo. Principalmente locais onde o isolamento está relaxado ou não foram adotadas á medida que é a única que pode parar ou barrar a transmissão do coronavirus.
A Alemanha é um dos locais que relaxou com as medidas do isolamento e viu o número de casos de Covid-19 subir de forma assombrosa.
Via: g1.globo.com