WhatsApp disponibiliza nova função de videoconferência para até oito pessoas

Antes somente quatro pessoas podiam fazer parte de uma mesma chamada de vídeo

Anúncios

Na última segunda-feira (27), o aplicativo de mensagens WhatsApp liberou um novo recuso que permite que até oito pessoas façam chamadas em grupo. Atualmente, a nova ferramenta está disponível para Android e também para iPhone e foi pensado para pessoas que estão em busca de uma ferramenta que permita a realização de videoconferências.

É possível afirmar que essa ferramenta passou a ser mais procurada devido à quarentena, especialmente pro pessoas que desejam estabelecer um contato diário com os seus familiares e amigos, mas não podem ir até as suas casas ou encontra-los nas ruas devido ao isolamento social.

Anúncios

Assim, o WhatsApp tomou a decisão de dobrar o número de pessoas permitidas em uma mesma videoconferência e quadricula a tela para que todos possam ver uns aos outros. Como na funcionalidade de mensagens de texto, as comunicações feitas através das chamadas de vídeo também contam com proteção de criptografia, assegurando segurança ao usuário.

É válido destacar, entretanto, que esse recuso somente está disponível para usuários do WhatsApp que possuem a versão mais recente do aplicativo instalada em seus smartphones. Para verificar a disponibilidade, acesse a loja de aplicativos do seu celular e confira se existe alguma atualização disponível.

Anúncios

Para realizar a chamada de vídeo em questão, usuário deve abrir o aplicativo e clicar em um ícone localizado no canto superior direito. Posteriormente, basta selecionar a função de criar grupo e escolher os participantes e clicar em avançar.

Por fim, depois que o grupo estiver devidamente criado, na janela do chat haverá um ícone de telefone disponível no canto superior da tela. Basta clicar e selecionar quais são os sete participantes do grupo em questão que vão participar da chamada de vídeo com você.

Repercussão
Os usuários do Whatsapp repercutiram a notícia. Ao que tudo indica a novidade foi do agrado de muitos internautas.

Via: techtudo.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.