Anúncios
Nosso país está passando por um momento difícil, assim como o restante do mundo. Diante da pandemia que estamos enfrentando por causa do coronavírus, o mundo está em estado de alerta, com muitos países tendo diversas mortes diariamente, com pacientes aguardando atendimento, sem haver leitos, e muitas pessoas morrendo antes de possuir o tratamento.
Diante de tantas mortes, o Brasil vem se igualando aos demais países, atualmente superando a China em número de mortes atuais, em decorrência da Covid-19. Na última terça-feira, 28 de abril, foram confirmados os novos dados quantitativos. Foram confirmados pelo menos 5.017 no Brasil, ultrapassando a China, que tem até o momento, 4.643 mortos.
Anúncios
Em uma entrevista com o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, uma repórter indagou ao presidente sobre o que ele pensava a respeito das mais de 5 mil mortes. “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse o presidente, fazendo referência ao seu nome, Jair Messias Bolsonaro.
A fala de Bolsonaro gerou indignação nas redes sociais, onde as pessoas alegaram que ele não estava mostrando empatia ou importância com a atual situação do país. Ele completou dizendo que lamentava o número de mortes e que se solidariza com as pessoas que perderam familiares nessa pandemia, mas que não tem muito o que ele fazer.
Anúncios
Segundo ele, era inevitável que houvessem mortes no país, e que pelo menos 70% da população irá contrair o vírus , não tendo como prever o número total de mortes.
Bolsonaro já foi indagado algumas vezes sobre estar infectado, uma vez que pelo menos 23 membros do governo testaram positivo, mas todas as vezes ele negou e disse que seus exames deram negativo.
Repercussão na web
A fala de Bolsonaro repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas acreditam que ele está certo na resposta que deu e outros não concordam.
Via: g1.globo.com