Morre aos 85 anos um dos maiores nomes do jazz; Ellis Marsalis Jr. por complicações do Covid-19

Infelizmente o surto do novo coronavírus, não está dando tréguas por todo o mundo.

PUBLICIDADE

Numa altura que estamos vivendo o isolamento social, e cumprindo as normas de quarentena, existe muitas pessoas, podemos dizer aos milhares que estão infetadas.

E dependendo da idade, o novo surto de Covid-19, faz vítimas nos mais idosos, como também nos mais jovens. E o caso de Ellis, não foi diferente, o cantor já fazia parte de um quadro de risco, mas foi apanhado de surpresa pela doença.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira(1°), perdeu a vida um dos maiores  patriarcas do jazz e pianista ,devido a  complicações com o novo coronavírus.

Ellis Marsalis Jr., de 85 anos não resistiu à doença de Covid-19. O seu filho, saxofonista Brandford, um outro grande nome da música jazz, conta que o seu pai faleceu depois se sofrer complicações associadas ao novo coronavírus, mas a identificação onde o pai faleceu, não foi revelada.

PUBLICIDADE

Ellis, é mais um dos nomes artísticos, que foi vítima do coronavírus, entre tantos outros que já partiram. “Meu pai era um gigante no mundo da música, e como também um professor, as ainda bem maior era como pão”, disse o filho Branford. Ellis, também é pai do trompista Wyontin Marsalis.

PUBLICIDADE

Ele que também passou dezenas como músico, compositor e professor bem rigoroso em Nova Orleans. Ainda assim,”Ellis  era um conto”, escreveu o prefeito LaToya Cantrell, de Nova Orleans, na sua rede social. “Além disso, ele ainda foi o protótipo do que queremos transmitir quando falamos sobre o jazz de Nova Orleans”.

O cantor da música de jazz, formou muitos músicos de sucesso, bastante conhecidos no mundo do jazz. O cantor nasceu a 14 de novembro em Nova Orleans.

Os seus pais, eram proprietários de um hotel, acabando por se incluírem num movimento dos direitos civis nos Estados Unidos, nos anos 1960. Alguns dos mais famosos e amigos do pianista , chegaram a se hospedar no seu hotel,

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!