Morre aos 94 anos Rolling Stone criador da fita cassete e desenvolvedor do primeiro gravador portátil do mundo

Na década de 1960, Ottens foi promovido a chefe de desenvolvimento de produtos na Phillips e desenvolveu o primeiro gravador portátil do mundo. No ano de 1963, o engenheiro a primeira fita cassete na feira de eletrônicos do Berlin Radio Show.

Anúncios

Lou Ottens criador da fita cassete morreu no último sábado 6 aos 94 anos de idade, Lou era Engenheiro Holandês e foi responsável pela invenção da fita cassete.

Ele morreu no dia 6 mas a família só anunciou na última quarta-feira (10), segundo a publicação em 1952 Ottens iniciou o trabalho para empresa holandesa de eletrônicos Philips e se tornou chefe da empresa.

Anúncios

Em 1963 criou o primeiro gravador portátil para fita cassete que permite a gravação e reprodução de áudio, ele estava inspirado para criar algo portátil e acessível para todas as pessoas do mundo.

A partir de então ele defendeu que a Philips passasse a fabricar esse produto e que as fitas se tornasse um padrão não somente para a Holanda mas todo o mundo.

Anúncios

Logo após apresentar a invenção, mais de 100 bilhões de fitas foram vendidas o engenheiro também é responsável pela criação do compact Disc e do CD tudo em parceria com a Philips e a Sony.

Quando Ottens foi promovido a chefe da empresa Philips, iniciou-se uma grande inovação na empresa, o antigo sistema de bobina foi substituído pela Fiat fita cassete muito mais simples e funcional, o nome registrado para fita foi “Compacto Cassete” com uma parceria com a Sony eles conseguiram fazer um padrão para o mundo todo.

A partir de então a música foi ganhando mais espaço até então a população do mundo tinha acesso a rádio, mas a partir da fita k7 as pessoas poderiam escolher que música ouvir e tocá-las quando quiser, foi um grande avanço e quem viveu na época da fita cassete tem boas lembranças.

 

Via: rollingstone.uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.