Morreu a jovem de 22 anos que estava internada após cárcere de 5 meses na BA. “Quando matam uma de nós matam todas nós”, palavras ditas pela tia

O caso ocorreu na cidade de Caravelas, extremo sul da Bahia.

Anúncios

Nesta quinta-feira (17), morreu a jovem Joaninha Barbosa de 22 anos, que foi mantida durante cinco meses, num cárcere privado pelo próprio companheiro um menor de 17 anos.

A família da vítima, em conversa com o G1 nesta sexta (18), que exigiu uma resposta da Justiça sobre o caso. O principal suspeito, está a ser procurado pelas autoridades. Segundo ainda as informações, da delegacia ele irá responder por feminicídio.

Anúncios

A filha da vítima, de sete anos, estava com a mãe no cárcere, atualmente está com a família. Segundo uma tia da vítima, conta que ela tinha piorado nos últimos dias. Ela já estava intubada e os órgãos pararam de funcionar.

A tia diz ainda que a sobrinha morreu e o bandido continua a ser protegido. Acrescenta ainda, que ela se sentindo como mulher está desprotegida. Relatado, ela conta que sempre viu isso, esse crime de feminicídio, pela TV mas atualmente está a viver na pele.

Anúncios

Também se sente desamparada pela Justiça. E destaca que ele não tinha direito de tirar a vida dela. Ela conta que como mulher, se sente ainda desprotegida. Tudo isso porque a Justiça não deixa fazer a divulgação da foto do suspeito.

Ela conta ainda que a vítima ficou dois meses internada, e durante esse tempo, ninguém se manifestou sobre o caso. A família está desbastada. Uma situação que não pode continuar a acontecer. A filha ainda não sabe o que está acontecendo, mas sente.

A tia diz ainda, que quando matam uma dela, matam todas.

Até ao momento a família ainda não tem qualquer informação sobre o funeral da vítima, porque o principal suspeito se colocou em fuga, e levou os documentos dela junta. Já com isso, a família espera a disponibilidade da Polícia Técnica para fazer o reconhecimento. Enquanto aguarda, o corpo da vítima continua no IML.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!